Os jogos Olímpicos e os Paralímpicos foram um sucesso com grandes atletas no mundo todo. Você sabia que eles precisam de uma grande preparação e uma equipe que zela por sua saúde?
Além dos treinos, eles se preparam com uma bateria de exames de rotina muito antes das competições começarem e depois também.
Veja quais exames os atletas geralmente fazem:
- Colesterol: é uma medição dos valores dos três tipos de colesterol presentes no corpo e analisa as quantias que circulam na corrente sanguínea do atleta.
- Hormônio tireoestimulante: conhecido como TSH, serve para avaliar a função da tireoide, se esta glândula está funcionando corretamente.
- Nível de ferro: é feito por meio da coleta de sangue, para detectar como está o nível da substância e se existe alguma deficiência ou excesso.
- Exame de glicose: deve ser feito em jejum e serve para medir o nível da glicose na circulação sanguínea do atleta.
- Cardiopulmonar ou Teste ergométrico: é uma análise do ar expirado pelo paciente, para medir a capacidade de consumo de oxigênio pelos pulmões. É considerado indispensável para atletas em qualquer modalidade esportiva.
- Ecocardiografia: é um exame indolor que faz um ultrassom para gerar imagens do coração em tempo real e gera informações sobre seu funcionamento, contração do músculo cardíaco e a competência das suas válvulas. Veja aqui: https://citoson.com.br/exames/ecocardiografia/
Converse com seu médico, sendo atleta ou não. Realize sua Ecocardiografia aqui na Citoson.
E quem ficou na torcida também pode fazer esse exame para checar o coração!
Agende agora aqui mesmo no nosso site!